who_edited.png

A 9'Circos é uma Associação que nasce do sonho de divulgar e partilhar as Artes Circenses em todos os cantos e recantos dos Açores e da vontade de levar os Açores e as suas Artes pelo Mundo. A 9’Circos baseia-se no conceito de Novo Circo, adicionando, assim, às técnicas de circo tradicionais a influência de outras linguagens artísticas como a dança e o teatro, sem o recurso a animais. Artes circenses, dança, teatro, música, fotografia, cinema, formação, trabalho social e intervenção lúdico-pedagógica são as grandes áreas de atuação da 9’Circos. Entre vários objetivos, a 9’Circos pretende sobretudo:

* promover e divulgar as Artes Circenses e o Novo Circo na RAA.

 * colmatar a falta de espaços nos Açores vocacionados para o desenvolvimento das Artes Circenses nas suas diferentes vertentes: artística, pedagógica e social.

* divulgar as Artes Circenses como ferramenta lúdica, pedagógica e de inserção social. 

* promover as Artes Circenses como ferramenta de ligação entre as várias ilhas dos Açores e entre os Açores e o Mundo.

 

 * divulgar, organizar e desenvolver formação; * funcionar como um veiculo para a produção e criação artísticas.

 

 * fomentar as Artes Circenses como elo de ligação entre todas as artes performativas.

 

Embora a Associação tenha apenas 8 anos, os membros fundadores da 9’Circos já se dedicam às Artes Circenses há alguns anos, trazendo para a Associação a experiência adquirida através de inúmeros espetáculos, animações, organização de eventos, ateliês, projetos de inserção social e formação lúdico-pedagógico.

Neste momento a 9´Circos conta com uma companhia de circo residente os "FungisMagicTruxis" e o grupo de teatro ViceVersa, um sonho já antigo fundado em Novembro de 2018, além de inúmeros colaborador@s nas mais variadas vertentes.

A 9’Circos é uma Associação jovem, dinâmica, trabalhadora e disponível para colaborar e realizar projetos, ideias e sonhos, tanto em nome individual como em parceria.A 9'Circos é uma Associação que nasce do sonho de divulgar e partilhar as Artes Circenses em todos os cantos e recantos dos Açores e da vontade de levar os Açores e as suas Artes a todos os cantos e recantos do Mundo.

 

who.png
logopng_v2.png
logocca2.png