Edu Martínez

ESPANHA

 A SPINISH é uma empresa de circo contemporânea que oferece espetáculos de circo, animações em eventos e em sua linha pedagógica oferece oficinas e cursos de circo.

 

Edu Martínez, fundador e artista principal da empresa, vem do campo do desporto e da educação. Depois de se formar na FCAFE, embarca numa viagem à Nova Zelândia, onde descobre a Roda Cyr, juntamente com um caminho ligado ao palco. Desde então, não parou de se formar, crescer e inovar nas artes do espetáculo e no circo.

 

22Ativo 2.png
 
 
Marius Dince 1.jpg

MARIUS DINCE

ARGENTINA

Marius Dince começou a fazer malabarismo em 2008 e a sua principal especialidade é a manipulação e o equilibrio com massas. É co-fundadora da Zig Zag Circo, e desde 2020 faz parte da companhia valenciana de circo contemporâneo Spinish Circo e Köselig Company.

Marius Dince 1.jpg
 
Maria Simões3.jpg

maria simões

portugal

Palhaça, encenadora, atriz e empreendedora social. Fundadora de Descalças cooperativa cultural e diretora do Bolina – festival internacional de palhaças. Como palhaça social, faz visitas a domicílio para aumentar a Felicidade Interna Bruta de pessoas isoladas socialmente.

 

 

Nico Pires Foto1_edited.jpg

NICO PIRES

FRANÇA

Nico é um artista franco-português, e tinha 9 anos quando ele descobriu o diabolo, que rapidamente se tornou uma grande fonte de inspiração, e de expressão artística e corporal.

 

Em 2009, decidiu viver dessa paixão, e viajou pelo mundo inteiro, trabalhando por Disneyland em Hong Kong, France’s Got Talent, e pelo espetáculo Totem do Cirque du Soleil até a pandemia  chegar.

 
Carmo Madeira - Foto6_edited.jpg

CARMO MADEIRA

PORTUGAL

Carmo Madeira, artista portuguesa, nascida a 4 de Maio 1994, desde sempre praticou desportos de competição e sempre manteve uma vida ativa. Em 2012, ingressou no Chapitô/EPAOE, começando assim a sua vida como performer circense.

 

Realizou várias escolas de circo e workshops, nomeadamente em Portugal, Espanha, França, México, Bélgica, entre outros... Sempre buscou melhorar e aperfeiçoar as suas competências artísticas e profissionais. 

Participou em festivais nacionais como o Festival L.E.M.E. e o Festival Imaginarius, sendo artista freelancer e trabalhando com várias companhias de renome no país, como PMP, Companhia XPTO e Luftman Circus. Para além de artista, Carmo Madeira, também realiza trabalhos de figuração, é modelo fotográfico, realiza aulas de preparação física e é massoterapeuta. 

 

William Cardinali

PORTUGAL

William nasceu no circo, faz parte da família circense Cardinali. Desde que nasceu, até aos 11 anos, viveu com a avó, por causa da escola. Quando acabou o 4.º ano, foi viver com os pais. Teve sempre o sonho de ser jogador de futebol, sonho que cedo pôs de parte, decidindo seguir com o talento da família. Continua a adiar futebol. O seu ídolo, não só como jogador, mas também como personalidade, é o Cristiano Ronaldo. O número que vai apresentar na audição é malabarismo com bolas de futebol – número inspirado após ter visto o espectáculo de um rapaz em França. Assim conseguiu juntar os seus dois talentos: futebol e circo. É um número em que está completamente à vontade.

 

 
Oli and Mary1.JPG
Oli and Mary1.JPG

OLI & MARY

PORTUGAL

Oli & Mary possuem uma vasta experiencia na área da animação, tendo trabalhado em diversos eventos. Realizam animações temáticas, espectáculos de fogo, espectáculos infantis, pinturas faciais, balonismo, monociclos, malabarismo, andas, teatro visual, teatro invisível e workshops de malabarismo. Têm um espectáculo para a sua festa para miúdos e graúdos, com uma linguagem clownesca passando por várias técnicas circenses.

 

 
Oli and Mary1.JPG

carmen viegas

PORTUGAL

Artista multidisciplinar da companhia Malatitsch.

Para esta convenção traz-nos os seus Hula Hoops.

 

 
Oli and Mary1.JPG
ScreenHunter 198.png

ricardo medeiros

PORTUGAL

Representante açoreano desta CCA 2021 , trabalha desde a sua infancia no circo. Um artista do chamado Circo Tradicional.

 
86186184_3553158241421637_3450025780086571008_n_edited.jpg
86186184_3553158241421637_3450025780086571008_n_edited.jpg

Bruno melo

PORTUGAL

Bruno Melo, 22 Anos

 

Com 13 anos comecei a pisar os palcos como Mágico (através de um concurso de talentos) e encontro-me a faze-lo até à presente data.

 

2017 Entro para a associação 9 circos, no mesmo ano aprendi a fazer malabarismo com Maças e comecei a ser incorporados nas atuações da mesma associação.

 

2018 Tenho o primeiro contacto com telas, no mesmo ano fui à INAC (Instituto Nacional De Artes do Circo) com intuito de melhorar e adquirir mais e novas experiencias.

 

2019 Começo a atuar em espetáculos de fogo com a 9 Circos (malabarismo, cuspidor e diabolo).

Oli and Mary1.JPG
84420060_3553158431421618_5401347779073146880_n_edited.jpg

luis reis

PORTUGAL

Artista circense multidisciplinar, Mestre do Diabolo; na CCA 2020 conheciou o trabalho social da Associação 9´Circos e decidiou ficar a viver em São Miguel e formar parte da Associação.

Atualmente combina os nossos projetos de Circo Social e adaptado com os diferentes numeros artisticos que vamos criando.